Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Estudantes do DF criam 'micro-ondas ao contrário' capaz de gelar bebidas em até um minuto
22/07/2019 13:23 em Tecnologia

Três adolescentes do Distrito Federal, alunas de uma escola pública da região do Gama, começaram a desenvolver um produto capaz de refrigerar uma bebida em até 1 minuto. A invenção foi chamada de "micro-ondas ao contrário", ou ColdStorm.

Adrielle Dantas, Gabrielly Vilaça e Raffaella Gomes estudam no Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (CEMI). Elas iniciaram o projeto em 2017.

No ano seguinte, participaram do Circuito de Ciências das Escolas Públicas do Distrito Federal e da exposição de ciências da escola. Elas acabaram classificadas para levar o "micro-ondas ao contrário" para a Exposição de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Educação (EXPOCETI), em Pernambuco.

 

Durante a EXPOCETI, que aconteceu entre 24 e 30 de junho, o projeto desenvolvido pelas meninas brasilienses recebeu várias premiações. Elas ganharam o primeiro lugar na área de engenharia e receberam certificado de destaque da Faculdade Imaculada Conceição de Recife e da World International Fairs Association (WIFA).

 

Além disso, Adrielle, Gabrielly e Raffaella voltaram para casa com uma carta de credenciamento para participar da Muestra Cientifica Latino-americana (MCL), em Trujillo, no Peru. O encontro vai ocorrer entre os dias 9 e 15 de setembro.   

COMENTÁRIOS