Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Rock in Rio: Aerosmith pede picanha, arroz, feijão e farofa no camarim
21/09/2017 11:20 em Músicas
Grupo liderado por Steven Tyler quer comida brasileira
Grupo liderado por Steven Tyler quer comida brasileira Foto: Divulgação
Flávia Muniz
Tamanho do textoA A A

Se o pop foi o grande destaque da primeira semana do Rock in Rio, de hoje a domingo os roqueiros se destacarão. Nomes expressivos do gênero, como Aerosmith, Bon Jovi, Guns N’ Roses e Red Hot Chili Peppers farão o som de suas guitarras e baterias ecoarem pela Cidade do Rock.

A banda Scalene — revelada no “SuperStar”, da Globo, e ganhadora do Grammy Latino — abre a maratona de shows no concorrido Palco Mundo hoje.

— A sensação é de que trabalhamos por quase oito anos pra momentos como esse. Somos jovens, mas já passamos por várias experiências que nos permitem sentir confortáveis em estar nesse posto. O foco é nos divertir, entregar o show mais intenso e sincero possível e representar a nossa geração do rock — diz Gustavo Bertoni, vocalista.

 

Scalene sobe ao Palco Mundo hoje
Scalene sobe ao Palco Mundo hoje Foto: Divulgação/Breno Galtier

 

Os mineiros do Jota Quest têm a mesma missão amanhã. Já consolidados no mercado fonográfico e com anos de estrada, para o líder da banda, Rogério Flausino, o friozinho na barriga ainda é inevitável.

— É uma alegria e um desespero ao mesmo tempo. São meses de ansiedade. Mas só de estar ali já dá uma onda boa. É incrível fazer parte desse time — avalia Flausino.

 

Os mineiros do Jota Quest animam a galera amanhã
Os mineiros do Jota Quest animam a galera amanhã Foto: Divulgação

 

No primeiro fim de semana, os artistas atiçaram a curiosidade pela quantidade de produtos orgânicos no camarim. Desta vez, alguns apelaram para a sustância, como é o caso do Aerosmith. Steven Tyler e companhia pediram picanha com farofa, arroz, feijão e batata frita. Salmão grelhado com salada, e coxas de peru com legumes no vapor. Os muffins de blueberries são receita exclusiva de Tyler. Para agradar os músicos, a organização também teve que forrar as paredes e mudar os móveis para preto.

Os músicos do Bon Jovi, outra atração de amanhã, exigiram máquina de lavar e secar. Já os integrantes do Fall Out Boys querem, além de outros mimos, um pacote de meias pretas e um de cuecas tipo boxer.

Saiba como curtir o Rock in Rio sem estresse

A partir das 14h de hoje, os portões da Cidade do Rock reabrem para mais uma maratona de música e diversão. Para quem vai curtir o festival ou circular pela região, é preciso ficar atento às interdições. Confira outras dicas para não transformar a curtição em cilada:

O que pode ou não levar:

Pode: Alimentos (até cinco itens por pessoa) industrializados e lacrados, frutas cortadas, sanduíches. Não pode: garrafas (exceto as plásticas para consumo de água, desde que sem tampa), embalagens rígidas e com tampa, latas, capacetes, cadeiras/ banquinhos, guarda-chuvas; objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes, fogos de artifício e sinalizadores, objetos de vidro, plástico ou metal, perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes, pasta ou escova de dente, bebidas, skate, bicicleta, isopor ou cooler, bastão de selfie, bandeiras ou cartazes de propaganda comercial, animais (exceto cães-guia).

Como ir?

Para usar o metrô, o público terá que desembarcar na estação Jardim Oceânico, a única que estará aberta 24h para embarque — quem deixar a Cidade do Rock de madrugada e embarcar lá poderá sair em qualquer estação. O metrô terá integração com o BRT, a R$ 7. Para o embarque no BRT, só serão aceitos os cartões RioCard e Bilhete Único. A Estação Parque Olímpico não estará aberta nos dias de evento, entre 11h e 5h. O embarque será pelo Terminal Centro Olímpico, que funcionará 24 horas. Pode-se também usar o serviço de ônibus Primeira Classe, a R$ 100 por dia.

E quem quiser ver pela TV?

O Multishow transmite ao vivo. A Globo também, hoje e amanhã, após o “Programa do Bial”. No sábado, após o “Zero 1”, e, no domingo, após o “Domingo Maior”.

(Extra.com)

COMENTÁRIOS